O papel da mídea na vida do
adolescente é fundamental para definir sua personalidade. A mídea interfere na
vida do indíviduo desde sua infância quando a criança escolhe o brinquedo da
moda que pode ser um carrinho para os meninos ou uma boneca no caso das meninas por ter uma
propaganda mais legal mais atrativa aos seus olhos e por ser bem colorido e
chamar sua atenção, a midia se utiliza muitas vezes do markerting para
introduzir a propaganda e por meio das divulgações de um produto e sua
popularização visando sempre atender e motivar o seu púnlico alvo a compra ao
consumo daquele determinado produto.
A medida que o índividuo vai
crescendo e o tempo vai passando uma nova parcela de produtos vão surgindo a
mídea utiliza tanto da propaganda que cada ano lança novas tendencias e essas
novas tendencias ditadas pela midea que são muito comum aparecer em novelas
programas televisivos em geral perpetuam a cabeça das pesssoas principalmente
do adolescente e para ele não se sentir excluindo de algum grupo social ele
prefere adquirir certo produto da moda e acompanhar essas tendencias se
incluindo a esse grupo, e de repente esse acessorio lançando na moda se torna a
sensação do momento.
Além da mídea interferir no consumo
dos adolescentes e das pessoas sua ideologia vincula também na cabeça dos
jovens os padrões de esterotipos que é ditado mais uma vez pela mídea o corpo
em forma, o cuidado com a pele, a beleza da mulher brazileira e etc além também
de ideologias e propagação de novas culturas e movimentos sociais podemos vê
também a presença dos estudantes no movimento diretas já no governo de Collor,
podemos citar também o movimento hiipe que aconteceu nos anos 60, a jovem
guartda com suas músicas que tomaram conta da nação um dos maiores sucessos
daquela época o cantor Elvis Preslei que ditou moda e as suas músicas são um
sucesso até hoje.
A mídea está atrelada
ao capitalismo tembém ao poder de compra da população a tendência é que quanto
mais dinheiro voce tem mais poder de compra voce possui, a mídea além de
divulgar propagandas legais ela também alerta e introduz a vícios ao jovem e se
ele não possuir ou ter uma opinião conciente sobre determinado assunto pode ser
induzido ao mal e tomar atritudes indesejaveis é o caso de propagandas de
cigarros que eram muitos frequentes antigamente que passava o cigarro como um
produto bom suas propagandas eram sempre idealizadas com pessoas com o corpo em
forma passando ao telespectador a imagem que o cigarro fazia bem a saúde ao
contrário do que ele faz seu uso prejudica os pulmões, o coração e dentre
outros orgãos. Esse fato podemos perceber o poder da mídea sobre os jovens e
pessoas de forma negativa. Mais também a mídea se utiliza da propaganda para
alertar os jovens sobre o perigo do alcool acompanhado com a bebida o que gera
acidentes de transito e nesse caso o papel da mídea desempenhado se torna
eficaz e de forma produtiva
Mais do que imaginamos ou pensamos, os
meios de comunicação exercem uma influencia poderosa na vida dos adolescentes,
nenhuma outra geração esta sendo mais afetada, do que esta geração quer seja
nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
Os constantes apelos têm conduzidos muitos adolescente à uma mediocridade sem proporções, em nome de um lugar na "calçada" da moda e da modernidade, uma descaracterização da personalidade se passa hoje uma certa camiseta na novela malhação amanha as meninas já estão querendo compra mas não é apenas mos hábitos de consumo que mídia influencia como também na maneira de se comportar , no modo de pensar . É óbvio que qualquer faixa etária pode ser influenciada mas a mais tendenciosa e na adolescência pois sua personalidade ainda esta sendo formada , vemos hoje crianças com hábitos de adulto pintando unhas ; usando maquiagem; meninas cada vez mais tendo gravidez precoce. Neste trabalho mostraremos as causa e as consequências desta influenciam, e como a sociedade tem se tornado massa de manobra da mídia.
Os constantes apelos têm conduzidos muitos adolescente à uma mediocridade sem proporções, em nome de um lugar na "calçada" da moda e da modernidade, uma descaracterização da personalidade se passa hoje uma certa camiseta na novela malhação amanha as meninas já estão querendo compra mas não é apenas mos hábitos de consumo que mídia influencia como também na maneira de se comportar , no modo de pensar . É óbvio que qualquer faixa etária pode ser influenciada mas a mais tendenciosa e na adolescência pois sua personalidade ainda esta sendo formada , vemos hoje crianças com hábitos de adulto pintando unhas ; usando maquiagem; meninas cada vez mais tendo gravidez precoce. Neste trabalho mostraremos as causa e as consequências desta influenciam, e como a sociedade tem se tornado massa de manobra da mídia.
É bem verdade que que quanto maior o grau
de informação e conhecimento que os adolescentes vão adquirido vai se tornando
mais difícil de ser manobrada e
manipulada pela mídia e pelo governo.na idade media a igreja controlava o povo
mais quando veio a reforma protestante e o povo teve a bíblia nas mãos o povo conheceu a verdade e hoje igreja não
manipula o povo como dantes orienta dar um rumo e claro que toda regra tem
exceção mas se o povo venceu o poder que a igreja católica tinha na idade media
então também podemos vencer esta influencia que de certa forma vem se tornando
negativa na sociedade.
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA
NA ADOLESCÊNCIA
A adolescência de hoje é aquilo que o capitalismo
sempre sonhou, ou seja, está dentro de uma das formas criadas pela indústria
cultural para ser considerado normal. E a mídia tem um papel fundamental, pois,
armada com a propaganda e o marketing, impõe diversos contravalores e faz disso
uma falsa oportunidade para ele "ser feliz".
Para ser valorizada, adolescência tem de estar na última moda, ter um corpo atlético e ser aceito em sua turma. Se ele não tem o tênis da moda, o corpo cheio de curvas ou é introvertido, é simplesmente deixado de lado, esquecido. Parece que, para ele se sentir incluído, precisa ter certo poder aquisitivo para consumir, para que percebam sua existência, como se isso fosse uma senha de reconhecimento.
Com o poder de influência que a mídia possui, não impulsiona os jovens para os valores que mantêm sua dignidade, porque se eles tomassem consciência do quanto são manipulados, o mercado não teria para quem vender seus produtos. . Para ser um bom consumidor, precisa estar aberto às influências e ser imediatista. Por isso, é o alvo perfeito do consumismo. A mídia captura sua vontade para que ele consuma uma falsa identidade, operando no desejo e, sobretudo, no inconsciente.
Para ser valorizada, adolescência tem de estar na última moda, ter um corpo atlético e ser aceito em sua turma. Se ele não tem o tênis da moda, o corpo cheio de curvas ou é introvertido, é simplesmente deixado de lado, esquecido. Parece que, para ele se sentir incluído, precisa ter certo poder aquisitivo para consumir, para que percebam sua existência, como se isso fosse uma senha de reconhecimento.
Com o poder de influência que a mídia possui, não impulsiona os jovens para os valores que mantêm sua dignidade, porque se eles tomassem consciência do quanto são manipulados, o mercado não teria para quem vender seus produtos. . Para ser um bom consumidor, precisa estar aberto às influências e ser imediatista. Por isso, é o alvo perfeito do consumismo. A mídia captura sua vontade para que ele consuma uma falsa identidade, operando no desejo e, sobretudo, no inconsciente.
Não
apenas nos hábitos de consumo mas também na personalidade e na sexualidade
adolescentes cada vez mais cedo tem vida sexual ativa A interferência da mídia existente em
nossa sociedade, em geral, principalmente da televisão, da vida cotidiana do
adolescente, tem se tornado um grande veículo informativo acerca da
sexualidade.
Pesquisas
mostram que os jovens e adolescentes de 12 a 17 anos tem consumido
mais bebidas alcoólicas e cigarros seja em casa, em bares ou casas noturnas do
que as gerações a seus pais, têm namorado mais livremente e como resultado, têm
relações sexuais mais cedo, em que meninas têm sua primeira experiência sexual
entre 15 e 17 anos e os meninos entre 13 e 14 anos e tem se vestido como a moda
apresentada no qual a maioria das vezes utilizadas nas novelas e seriados
dedicados a esse público alvo ou seja esta influencia esta trazendo
consequências desastrosas nos rumos da sociedade.
Por: Juliana Alves
Seus rebanho de putta tudo da orla nao sabe de poha nenhuma e fika botando merda vsf rpz vah
ResponderExcluirPika no seu cuzinho apertadinho na xoxota e buceta bem docinha no meu pal
ResponderExcluirPika no seu cuzinho apertadinho na xoxota e buceta bem docinha no meu pal
ResponderExcluirQue ortografia péssima. Repetiu várias vezes a mesma coisa, não fechou o pensamento, não utilizou vírgula e ponto corretamente, sem falar dos erros imperdoáveis de gramática.
ResponderExcluirTenho muito medo do meu filho se envolver com drogas ou amizades ruins, por esse motivo sempre monitoro o celular dele com esse programa espião recomendo pois é muito bom! https://www.syncsoft.com.br/
ResponderExcluirQue texto que não contem virgula,ponto?
ResponderExcluirque pontuação horrível!!!!!
e que gramática é essa!???