Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2013

                    Influência da Midia nos Adolescentes             



O papel da mídea na vida do adolescente é fundamental para definir sua personalidade. A mídea interfere na vida do indíviduo desde sua infância quando a criança escolhe o brinquedo da moda que pode ser um carrinho para os meninos ou  uma boneca no caso das meninas por ter uma propaganda mais legal mais atrativa aos seus olhos e por ser bem colorido e chamar sua atenção, a midia se utiliza muitas vezes do markerting para introduzir a propaganda e por meio das divulgações de um produto e sua popularização visando sempre atender e motivar o seu púnlico alvo a compra ao consumo daquele determinado produto.


A medida que o índividuo vai crescendo e o tempo vai passando uma nova parcela de produtos vão surgindo a mídea utiliza tanto da propaganda que cada ano lança novas tendencias e essas novas tendencias ditadas pela midea que são muito comum aparecer em novelas programas televisivos em geral perpetuam a cabeça das pesssoas principalmente do adolescente e para ele não se sentir excluindo de algum grupo social ele prefere adquirir certo produto da moda e acompanhar essas tendencias se incluindo a esse grupo, e de repente esse acessorio lançando na moda se torna a sensação do momento.

Além da mídea interferir no consumo dos adolescentes e das pessoas sua ideologia vincula também na cabeça dos jovens os padrões de esterotipos que é ditado mais uma vez pela mídea o corpo em forma, o cuidado com a pele, a beleza da mulher brazileira e etc além também de ideologias e propagação de novas culturas e movimentos sociais podemos vê também a presença dos estudantes no movimento diretas já no governo de Collor, podemos citar também o movimento hiipe que aconteceu nos anos 60, a jovem guartda com suas músicas que tomaram conta da nação um dos maiores sucessos daquela época o cantor Elvis Preslei que ditou moda e as suas músicas são um sucesso até hoje.

      A mídea está atrelada ao capitalismo tembém ao poder de compra da população a tendência é que quanto mais dinheiro voce tem mais poder de compra voce possui, a mídea além de divulgar propagandas legais ela também alerta e introduz a vícios ao jovem e se ele não possuir ou ter uma opinião conciente sobre determinado assunto pode ser induzido ao mal e tomar atritudes indesejaveis é o caso de propagandas de cigarros que eram muitos frequentes antigamente que passava o cigarro como um produto bom suas propagandas eram sempre idealizadas com pessoas com o corpo em forma passando ao telespectador a imagem que o cigarro fazia bem a saúde ao contrário do que ele faz seu uso prejudica os pulmões, o coração e dentre outros orgãos. Esse fato podemos perceber o poder da mídea sobre os jovens e pessoas de forma negativa. Mais também a mídea se utiliza da propaganda para alertar os jovens sobre o perigo do alcool acompanhado com a bebida o que gera acidentes de transito e nesse caso o papel da mídea desempenhado se torna eficaz e de forma produtiva



Mais do que imaginamos ou pensamos, os meios de comunicação exercem uma influencia poderosa na vida dos adolescentes, nenhuma outra geração esta sendo mais afetada, do que esta geração quer seja nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
Os constantes apelos têm conduzidos muitos adolescente à uma mediocridade sem proporções, em nome de um lugar na "calçada" da moda e da modernidade, uma descaracterização da personalidade  se passa hoje uma certa camiseta na novela malhação amanha as meninas já estão querendo compra mas não é apenas mos hábitos de consumo que mídia influencia como também na maneira de se comportar , no modo de pensar . É óbvio que qualquer faixa etária pode ser influenciada mas a mais tendenciosa e na adolescência  pois sua personalidade ainda esta sendo formada , vemos hoje crianças com hábitos de adulto pintando unhas ; usando maquiagem; meninas cada vez mais tendo gravidez precoce.  Neste trabalho mostraremos as causa e as consequências desta influenciam, e como a sociedade tem se tornado massa de manobra da mídia.

É bem verdade que que quanto maior o grau de informação e conhecimento que os adolescentes vão adquirido vai se tornando mais difícil de ser  manobrada e manipulada pela mídia e pelo governo.na idade media a igreja controlava o povo mais quando veio a reforma protestante e o povo teve a bíblia nas mãos  o povo conheceu a verdade e hoje igreja não manipula o povo como dantes orienta dar um rumo e claro que toda regra tem exceção mas se o povo venceu o poder que a igreja católica tinha na idade media então também podemos vencer esta influencia que de certa forma vem se tornando negativa na sociedade.  



A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ADOLESCÊNCIA


A adolescência de hoje é aquilo que o capitalismo sempre sonhou, ou seja, está dentro de uma das formas criadas pela indústria cultural para ser considerado normal. E a mídia tem um papel fundamental, pois, armada com a propaganda e o marketing, impõe diversos contravalores e faz disso uma falsa oportunidade para ele "ser feliz".

        Para ser valorizada, adolescência tem de estar na última moda, ter um corpo atlético e ser aceito em sua turma. Se ele não tem o tênis da moda, o corpo cheio de curvas ou é introvertido, é simplesmente deixado de lado, esquecido. Parece que, para ele se sentir incluído, precisa ter certo poder aquisitivo para consumir, para que percebam sua existência, como se isso fosse uma senha de reconhecimento.
Com o poder de influência que a mídia possui, não impulsiona os jovens para os valores que mantêm sua dignidade, porque se eles tomassem consciência do quanto são manipulados, o mercado não teria para quem vender seus produtos. . Para ser um bom consumidor, precisa estar aberto às influências e ser imediatista. Por isso, é o alvo perfeito do consumismo. A mídia captura sua vontade para que ele consuma uma falsa identidade, operando no desejo e, sobretudo, no inconsciente.

Não apenas nos hábitos de consumo mas também na personalidade e na sexualidade adolescentes cada vez mais cedo tem vida sexual  ativa A interferência da mídia existente em nossa sociedade, em geral, principalmente da televisão, da vida cotidiana do adolescente, tem se tornado um grande veículo informativo acerca da sexualidade.

Pesquisas mostram que os jovens e adolescentes de 12 a 17 anos tem consumido mais bebidas alcoólicas e cigarros seja em casa, em bares ou casas noturnas do que as gerações a seus pais, têm namorado mais livremente e como resultado, têm relações sexuais mais cedo, em que meninas têm sua primeira experiência sexual entre 15 e 17 anos e os meninos entre 13 e 14 anos e tem se vestido como a moda apresentada no qual a maioria das vezes utilizadas nas novelas e seriados dedicados a esse público alvo ou seja esta influencia esta trazendo consequências desastrosas nos rumos da sociedade. 


 Portanto conclui-se  que a mídia tem o poder de influência dentro da sociedade especificamente na faixa etária da adolescência pois sua mente seus pensamentos estão sendo formado Os adolescentes passam grande parte de seu dia assistindo televisão, sendo muitas vezes programas recheados de cenas sexuais, violência, conflitos familiares e isso colabora para que os adolescentes construam imagens distorcidas e valores conflitantes.  
                                                                      Por: Juliana Alves

6 comentários:

  1. Seus rebanho de putta tudo da orla nao sabe de poha nenhuma e fika botando merda vsf rpz vah

    ResponderExcluir
  2. Pika no seu cuzinho apertadinho na xoxota e buceta bem docinha no meu pal

    ResponderExcluir
  3. Pika no seu cuzinho apertadinho na xoxota e buceta bem docinha no meu pal

    ResponderExcluir
  4. Que ortografia péssima. Repetiu várias vezes a mesma coisa, não fechou o pensamento, não utilizou vírgula e ponto corretamente, sem falar dos erros imperdoáveis de gramática.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito medo do meu filho se envolver com drogas ou amizades ruins, por esse motivo sempre monitoro o celular dele com esse programa espião recomendo pois é muito bom! https://www.syncsoft.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto que não contem virgula,ponto?
    que pontuação horrível!!!!!
    e que gramática é essa!???

    ResponderExcluir